Olá! Sou a Joana e sou mãe de gémeos!

by - fevereiro 15, 2019



Olá! Joana, 27 anos, natural de Setúbal e Terapeuta da Fala. Apresentação feita... Esperem! Sou mãe de gémeos, do meu belo par de jarras... 

Mas então agora chega a parte difícil que é falarmos sobre nós mesmos. Mais difícil ainda, escrever para uma população que não nos conhece para além da escrita. Ora, nos meus belos 26 anos fui mãe de um casal de gémeos, da Clara e do Xavier. Até à data, a minha paixão por crianças era manifestada no trabalho, pois enquanto Terapeuta da Fala são inúmeras as que passam por nós.

O lado maternal despertou. Quem me conhece sabe que despertou cedo demais, mas como vem o velho cliché: não era a altura certa. Afinal, desde quando é que há altura certa para ser mãe? Ou melhor, é preciso altura certa para constituirmos o que de mais precioso temos? A Família?

Dizia desde muito cedo que gostava de ser mãe quando acabasse a licenciatura e que o meu sonho seria ser mãe de gémeos. Na verdade, esse desejo surgiu muito cedo, mas evidenciava-se em joguinhos de adolescente. Quem nunca teve gémeos após comer o cheesecake do Sims?
Pois bem, quando chegou a “altura”, eu e o Rui conversámos e decidimos começar a tentar. Longe estávamos de saber que seria tão depressa. Foi então que o dia 26 de dezembro nos trouxe um belo presente.

A maternidade foi um estado que, para mim, nada teve de graça, mágico ou o que lhe queiram chamar. Muito menos agradável foi o período em que eles nasceram e passaram por 29 dias de neonatologia. E foi precisamente aí que surgiu o desejo de criar um blogue. Aqui vão encontrar vários temas relacionados com a maternidade, principalmente a de gémeos. Para além disso, vão encontrar o diário que conta o que passamos, o bom e o mau. Quando fui eu a estar do lado da neonatologia, procurei muitas histórias. Procurei saber o que poderia ou não esperar daquilo. 

E é isso mesmo que espero que encontrem aqui: histórias que possam ajudar-vos a ultrapassar de alguma forma momentos de angústia.


You May Also Like

0 comentários