1º Aniversário da Clara e do Xavier

by - setembro 19, 2019

O 1º aniversário dos gémeos. Mais pensado e organizado não podia ser! Como mãe galinha que sou quis que este dia fosse inesquecível para eles (acredito que lá no fundo fique alguma memória) e para nós, família e amigos que escolhemos para fazer parte deste dia. 

O dia 10 de julho como foi dia de semana escolhemos fazer a sessão Smash The Cake com a querida Inês Santos do Avião d’papel de manhã. Tema muito preparado, a Inês criou um cenário de raiz com tudo pensado e estava MUITO melhor do que imaginávamos. Sendo menino e menina demos voltas aos temas que achávamos que eram mais adequados. Depois disso fizemos uma selecção de quais seriam mais fáceis recriar e encontrar materiais. Concluindo, chegamos aos animais da selva. Como ela nos disse: não criamos expectativas mas claro que vamos imaginando. Imaginei o Xavier a detestar tudo e a Clara a adorar. Como foi na realidade? Ao contrário! O bolo estava tão real que a Clara foi super confiante agarrar como se fosse um brinquedo e puff! Eis que enterra as mãos no creme delicioso e começa uma sinfonia de choro sem fim. Lá acalmaram e a parte que mais adoraram foi o banho! Deixo-vos fotografias para poderem ver. 








A festa de aniversário foi no sábado a seguir e o tema foi: Animais da Selva. Tal como o Smash. Contei com a ajuda de todos para preparar tudo. Ao longo do tempo fui comprando algumas coisas com o tema como: toalha, palhinhas, taças, guardanapos... E que sorte haver tanta coisa com os animais da selva. Mas, este ano decidi que queria reduzir o plástico típico das festas. Consegui, só não consegui evitar os balões. Mesmo no último dia, reparei que a loja Casa tinha uma colecção super gira de palhinhas e outros acessórios em papel e foi então a aquisição de última hora. O espaço foi cedido por amigos do coração que são mais que família, onde tudo foi criado como pedimos. Com surpresas! Um espaço para os bebés, com piscina pequena, colchões, brinquedos. Os adultos desfrutaram da piscina grande e do jardim incrivelmente bem decorado. 

Quanto às comidas não tínhamos gomas! Que foi a pergunta de maior parte dos miúdos. Tiveram direito a doces e a sumos e muita diversão! A criadora do bolo foi a Tia São como todas as pessoas a conhecem (mas é mesmo minha tia), que embora não oficialize o seu jeito inato para a culinária continua a fazer felizes muitas festas de aniversário. Como acontece (acho eu) com maior parte dos pais, com os nervos não me lembro de provar nada a não ser o bolo de aniversário! 


Deixo-vos fotografias do grande dia. No fim tudo valeu a pena. Para o ano há mais! 







You May Also Like

0 comentários