4 ideias de DIY para fazer com as crianças nesta Páscoa

by - abril 09, 2020

Este ano a Páscoa vai ser diferente. Os presentinhos que as crianças fariam na escola vão fazer em casa, a mesa com a família vai ser trocada por muitas videochamadas e para aqueles que cumpriam tradições de viajar e andar pelas ruas é ano de ficar em casa. 

Como temos mais tempo e a criatividade nestes momentos salva-nos do aborrecimento que é estar confinado a 4 paredes deixo-vos com algumas sugestões do que podemos fazer em casa com as crianças.

PRÉ-REQUISITOS PARA FAZER ESTAS ACTIVIDADES:
- Estar de pijama
- Ter muita paciência 
- Criatividade e muita imaginação.

Vamos a isso? 

Coelhos da Páscoa
Podemos construir uns coelhos da Páscoa recorrendo a bocadinhos de papelão que tenhamos por casa ou agarrar nas folhas de rascunho e usar para não estar a usar folhas novas. 
Fazemos a forma de um coelho grande para ficar composto a ser decorado pelas crianças. Por cá, usamos tintas, mãos e pincéis. Os mais velhos podem decorar com outros acessórios que tenham por casa: botões, algodão...

Podem ao mesmo tempo que vão construindo o coelhinho trabalhar as partes do corpo com os mais pequenos para que seja uma forma lúdica de se irem familiarizando com os termos. 








Postais da Páscoa 
Esta ideia surgiu porque no natal lembrei-me de voltarmos aos postais e depois não consegui concretizar. Porque não personalizar uns coelhinhos da Páscoa ou uns ovos e pendurar para depois dar à família? Mãos à obra?




Grinalda
Coelhos da Páscoa e Postais feitos, vamos pendura-los? Usem um cordel para posteriormente colar na parede e fica uma grinalda muito original. Os postais não os podemos ir entregar ainda, mas podem ficar à espera de abraços e visitas certo? 
Vamos a isso! 




Alimenta o coelhinho

Sabem aquela caixa de papa ou cereais que ia fora? Não vai! Vamos forra-la com folha branca ou com folha de cor à escolha e desenhar um coelho grande. Na parte da boca cortamos para ser alimentado. Depois? Depois é dar asas à imaginação e decorar a caixa como quiserem. Podemos usar uns pompons para imitar uns ovinhos ou fazer cenouras e recortar para alimentar o coelhinho. 




Estas foram algumas actividades que fomos fazendo cá em casa. Partilhem as vossas ideias connosco.
Mesmo separados, estamos mais perto do que nunca, não acham?


You May Also Like

0 comentários